Segundo maior evento agropecuário do RN, 21ª Expo Potengi acontece de 17 a 22 de abril

April 18, 2018

A Caprifeira de São Paulo do Potengi (21ª Expo Potengi) está consolidada como o segundo maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, perdendo apenas para a Festa do Boi de Parnamirim. Cada ano que passa maior, esta edição da Expo Potengi terá 6 dias de duração, começando nesta terça-feira, 17, e se encerrando no domingo, 22. A solenidade de abertura oficial acontece na quinta-feira, 19, a noite, abrindo consigo também o Circuito de Exposições Agropecuárias do RN.

Dentro do evento, acontece três grandes competições: VI Nacional de Cabras Leiteiras, II Nacional da Raça Somalis, e a II Copa Boer. Também haverá diversos outros concursos da caprino-ovinocultura. A premiação total é de R$ 50 mil. O vencedor do torneio leiteiro local ganhará R$ 3 mil.

Para este ano já foram reservados 262 currais, 48 argolas e 4 currais de gado. A expectativa é que o evento conte com mais de 2 mil animais no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito. No ano passado a AGN - Agencia de Fomento do RN, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste financiaram mais de 1 milhão em negócios na Caprifeira. A expectativa neste ano é que os financiamentos de negócios chegue próximo a R$ 2 milhões.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, do Governo do RN através da SAPE, da ACLAP - Associação de Cabras Leiteira do Litoral e Agreste Potiguar, e de outras instituições parceiras.