© 2016 Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi/RN

Rua Bento Urbano, 04, Centro, São Paulo do Potengi/RN | 59.460-000 | Tel. (84) 3251-2214

Prefeito Naldinho

Eleito em 2016 com 5.144 votos, José Leonardo Cassimiro de Araújo, Naldinho, nasceu na comunidade rural de Riacho Salgado, é formado em Letras pela Universidade Potiguar, é funcionário de carreira do Banco do Brasil e exerce pela terceira vez o cargo de Prefeito de São Paulo do Potengi, já tendo ocupado a função de vereador entre 1993 e 1996.

Filho de Mamede Marques de Araújo e Noêmia Cassimiro de Araújo, Naldinho entrou na vida pública após incentivo do grupo de amigos desportistas quando foi o mais votado na eleição para o Legislativo Municipal. Após algum tempo, e depois de um chamado de Monsenhor Expedito, decidiu disputar a Prefeitura. Saiu derrotado das urnas, porém, firmou sua liderança em São Paulo do Potengi. A vitória veio em 2004, quando foi eleito Prefeito.

Em uma gestão inovadora realizou por muitas das principais obras do Município, com destaque para a primeira e única passarela de pedestres sobre um rio, asfalto das principais ruas do centro da cidade, Praça Monsenhor Expedito. Além de participar ativamente da vinda de equipamentos essenciais para a população, como o Restaurante Popular, a agência do INSS, a Central do Cidadão e o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Sua gestão também foi referência na esfera social com uma série de programas voltados para os jovens, idosos e mais necessitados. Em 2008 foi candidato à reeleição e, novamente, não obteve êxito.

Em 2012 concorreu novamente e saiu vitorioso numa votação histórica onde derrotou seu principal adversário com a maior maioria da história política de São Paulo do Potengi. Promoveu uma gestão voltada essencialmente aos mais carentes e recebeu diversos prêmios de qualidade em Assistência Social e Saúde.

Em 2016 Naldinho foi reeleito com 4.144 votos para governar São Paulo do Potengi até 2020, tendo como vice-prefeito o colega bancário Erivan Alves Farias.
 

Eleito em 2017 1º Vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte já tendo exercido a função de 2º Vice-presidente, com a renúncia do titular, o ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, Naldinho assume a presidência da FEMURN, realizando um trabalho de mobilização dos poderes pelas causas municipalistas.

No início de 2019, Naldinho é aclamado em chapa única como Presidente da FEMURN para o biênio 2019-2020.