Página inicial Últimas Notícias Centro de Referência em Oncologia (CRO) é inaugurado

Centro de Referência em Oncologia (CRO) é inaugurado

Publicado em 12/12/23 21:02 , Atualizado em 12/12/23 21:03 | Acessos: 273

A Prefeitura de São Paulo do Potengi juntamente com o Governo do Estado inauguraram na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, em São Paulo do Potengi, o Centro de Referência em Oncologia - CRO - Maria de Lourdes Rocha de Araújo.

A unidade, que fica em anexo a Policlínica, conta com equipamentos de última geração que somados custaram mais de R$ 1 milhão. O projeto do Centro de Referência em Oncologia de São Paulo do Potengi,

contou com o financiamento do Banco Mundial, através do Governo do Estado, e recursos próprios da Prefeitura.

O CRO terá um papel crucial na prevenção e diagnóstico, especialmente para o câncer de mama e de colo de útero. O diagnóstico precoce é fundamental, e este centro será uma ferramenta vital para garantir que mais vidas sejam salvas.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Pacelli Souto, da ex-prefeita Nini Souto, da secretária de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho, do secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, da secretária municipal de Saúde, Flávia Alves, da secretária adjunta municipal de Saúde, Lavynnia Mota, da coordenadora da Policlínica, Larissa Souto, do vereador João Cabral, dentre outros vereadores, secretários municipais, servidores da Saúde e público em geral.

#Saúde #CentrodeReferênciaemOncologia #SãoPaulodoPotengi