Página inicial Últimas Notícias A campanha "Sem FPM não dá" tem a adesão da Prefeitura de São Paulo do Potengi
paralisação dos municípios

A campanha "Sem FPM não dá" tem a adesão da Prefeitura de São Paulo do Potengi

Publicado em 28/08/23 18:44 , Atualizado em 28/08/23 18:44 | Acessos: 108

A campanha "Sem FPM não dá", encampada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, tem a adesão da Prefeitura de São Paulo do Potengi e de outros 130 municípios do RN. Juntos, planejamos realizar um protesto no dia 30 de agosto.

Apesar das várias tentativas junto ao governo federal para definir os cálculos do FPM, até o momento, nenhum resultado positivo foi alcançado. A manifestação visa combater os recentes cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Durante a paralisação, a proposta é que todos os serviços públicos não essenciais deixem de funcionar. Isso tem como objetivo evidenciar a relevância do trabalho municipal na sociedade, especialmente por estar mais próximo da população.

Os cofres municipais têm sido impactados negativamente devido à queda nas receitas de fontes essenciais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, os atrasos nas emendas parlamentares federais e o aumento das despesas com pessoal, custeio e investimentos têm agravado ainda mais a situação.

#SemFPMnãoDá #SãoPaulodoPotengi #PrefeituradeSPP