Saúde promove palestras sobre exploração sexual nas Unidades Básicas

May 13, 2018

No período de 9 a 11 de maio de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde do Assunção e Marta Lopes (Juremal), realizou um ciclo de palestras sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, durante o acompanhamento CeD (Crescimento e Desenvolvimento), que é feito em todas as crianças que nascem no nosso Município.

O CeD é realizado pela equipe de estratégia de saúde da família, com enfermeiro medindo, pesando e orientando sobre alimentação saudável, vacina e aplica vitamina A, dentre outros trabalhos. Quando necessário, o médico também passa a acompanhar a criança, no sentido de tomar providências sobre possíveis necessidades.