Prefeitura atende as pessoas portadoras de Glaucoma e entrega colírios

March 28, 2018

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza trimestralmente o atendimento às pessoas portadoras do Glaucoma. De três em três meses mais de 300 pessoas são atendidas com o acompanhamento da patologia por profissionais qualificados. Sábado, 24 de março, foi dia do atendimento na Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são avaliados periodicamente, sendo verificado a pressão ocular e o grau, e recebem o colírio específico para a doença.

Esses pacientes são encaminhados pelo serviço de oftalmologia prestado pelo Centro da Visão ao município, firmado através de convênio. Quando o Centro da Visão detecta a patologia, encaminha para o acompanhamento periódico.