Prefeitura realiza esforço para cumprimento das metas do Bolsa Família

September 21, 2017

O esforço da Prefeitura de São Paulo do Potengi para garantir as condicionantes exigidas pelo Governo Federal está beneficiando 2.572 famílias com o Programa Bolsa Família, garantindo o ingresso mensal de cerca de R$ 613 mil na economia do município.

Além de garantir o combate à fome e promover a segurança alimentar e nutricional, os repasses dos programas sociais do governo às famílias devem injetar durante todo o ano de 2017 pouco mais de R$ 7,3 milhões na economia de São Paulo do Potengi.

Segundo dados do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, em São Paulo do Potengi há 2.572 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias beneficiárias equivalem, aproximadamente, a 37,92% da população total do município, e inclui 2.094 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. O benefício médio repassado foi de R$ 238,40 por família.