Prefeito entrega Cadastro Ambiental Rural

December 10, 2016

Aconteceu nesta sexta-feira (25) no CEMTRAF, a entrega do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 450 agricultores familiares de São Paulo do Potengi.

Este trabalho foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Emater, Sintraf, e IDEC. O prefeito Naldinho esteve presente no evento fazendo a entrega dos documentos.

Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.